domingo, 30 de maio de 2010

Semana tensa, mas feliz!




Essa semana foi demais para mim. Exatamente ela acaba agora, meia noite, enquanto eu escrevo esse post. Ei, se lembram? O blog é um misto de desabafo e diário. Que tal hj um diário? xD

Todos os dias se tornaram corridos na parte da manhã. Além de um certo plano que quero por em ação, a prova de legislação é na semana que vem e quero estar pronto para passar. Falei a mim mesmo que estudaria todos os dias de manhã pra isso, mas nada feito. Eu tenho de planejar minhas aulas. E justo essa semana, TODAS as turmas tinha matérias novas (pra quem ainda não sabe, eu dou aulas de informática). Logo, minhas manhãs foram todas nisso, até quinta e sexta. No mais, todos os dias o trabalho e a noite casa. Ai vc me pergunta: "Camillo, mas porque vc não planeja aula ou estuda a noite?"

Simples. Eu simplesmente não aguento. Não é cansaço. Mas puxa. Trabalho o dia todo, corro pra lá e pra cá. A noite eu quero pelo menos pra mim, uma vez que são poucas horas. Ai eu deixo isso pra mim. Vou ter de mudar esse hábito algum dia, mas por hora, deixa assim.

Para compensar a falta de estudo na auto escola, estou estudando legislação de trânsito no meu intervalo do trabalho. Tem dado certo. Estou ficando melhor a cada dia. Mas vejo se essa semana eu consigo pelo menos estudar na parte da manhã.

E assim foi a semana. Até quinta e sexta. Eu tenho meu seguro desemprego pra receber (devido a minha demissão da outra empresa em que eu trabalhava). Entretanto, o ministério do trabalho estava de greve, logo não podia fazer nda. Nisso, mamãe me contou que eles tinham voltado a trabalhar, mas apenas na parte da manhã. Na quinta feira, 6 da manhã estava eu acordado para ir lá. Cheguei lá as 6:30. Lá estava a fila dobrando a esquina. Entrei na fila ainda sem desanimar. Para saber que apenas 50 pessoas são atendidas por dia. Desânimo pouco é bobagem né?

Mas eu estava determinado (realmente quando é pra mim, eu luto até dizer chega!). Contei minha mãe sobre o acontecido, e ela topou me acompanhar lá (mamãe é foda, te amo! \o/). Saímos daqui de casa as 2:30 da manhã da sexta rumo ao ministério. E cheguei na fila no lugar 46!!! quase. Logo mamãe foi embora e lá estava eu. Pela primeira vez passando a noite completamente na rua. Nem em minhas baladas por ai, eu demorei tanto pra chegar em casa! Lá estava eu com o povão! Interessante que sempre trabalhei em meio a eles, mas modéstia a parte e graças a Deus, minha vida não é tão pobre quanto a deles. Por eu ter contato com essas pessoas, e me dar mais bem com elas do que pessoas com condições boas, eu sei o que eles passam. Eu respeito mto um trabalhador que dá tudo de si para viver. Eu sou um trabalhador, mas eu admiro eles. Se eu tenho boas condições, devo isso a Deus, minha mãe, pessoas que me ajudam e ajudaram e meus esforços.

Foi uma experiência nova, tensa, mas legal. Como disse, sabia que pessoas em condições piores que a minha se esforçavam, mas não aquele ponto de passar frio na rua, perder noites de sono. Agora se antes eu os respeitva, agora sei que nessa parte, são gente de bem. E pude passar por isso observando tudo. Agradeço a Deus por esse aprendizado.

As horas se passaram e logo deu 7 da manhã. O ministério abriu e começou a distribuição dos 50 lugares. Fui um dos úlitmos. Alívo. Estava dentro. Agora era esperar.

A parte mais chata de tudo, não era a espera, mas sim o sono. Deus do céu, nunca bocejei, cochiliei, me cansei tanto na vida. Antes se eu valorizava uma noite de sono, agora nem se fala!

Lutei bravamente com ele! Até que as 10:20 da manhã eu fui atendido! Tudo correu bem! Seguro desemprego garantido. Agora, na parte da tarde, trabalhar! Dar aulas. Isso foi tenso, não sei como meu corpo suportou tudo! Mas fim do dia... de trabalho. Eu tinha uma série de coisas pra fazer em casa. Por questão de 45 minutos, eu teria alcançado as 24 horas acordado!

Sábado e domingo passados (29 e 30 de maio), haveria um evento de anime e mangá aqui na cidade. Eu estava envolvido na parte do Yu-Gi-Oh! (um jogo de cartas), para organizar tudo. Ou seja, isso mesmo caro leitor. A criança aqui dormiu de madrugada para acordar super cedo pra organizar tudo no evento! Parabéns para mim! Minha saúde vai longe dessa forma! Enfim, conseguimos organizar e começar o torneio que eu e meus companheiros de jogo haviamos bolado. O problema de tudo era eu. Eu tinha de fazer minha parte adulta e ir trabalhar.

Planejei isso. Dividi o torneio para dois dias. Sábado até a hora que eu iria trabalhar. Domingo após a hora que o pessoal saíria de um concurso que estava acontecendo na cidade. No sábado, tudo certo! Mas confesso que saí correndo do evento para o trabalho. Lembrando. O que estava me mantendo em pé era a adrenalina, pq o corpo...

Sábado cumprido! Agora sim! Poderia dormir mto até o domingo, descansar. Não. Esqueceram de uma das minhas paixões? A criança aqui adora corridas. E justo nesse fds tinha. Domingão, 9 da manhã. Mas acreditem, acordei as 7. Para adiantar algumas coisas da minha vida virtual, pq imaginei que chegaria cansado do segundo dia do evento.

Assisti minha corrida junto com mamãe e fui pro evento com um amigo meu. Lá estávamos, e eu na adrenalina sem parar! Eu curti mto o evento, me diverti mto e estava ancioso para a segunda parte do campeonato, uma vez que tinha passado para as semi finais do mesmo. Dps de curtir o evento, o campeonato começou 18:30 da tarde. Não por desleixo dos jogadores, mas a pedido da organização.

Estava em casa, com meus companheiros e amigos. Jogando um jogo que eu adoro, que é Yu-Gi-Oh! Amo duelar (as partidas são denominadas duelos e os jogadores duelistas) e fazia mto tempo que não acontecia isso. Mas tb, gastei mto no meu deck (baralho) para jogar. Foi coisa de uns 200 reais. Minha mãe quase me matou! ahuhuaha. Não me matou pq a grana veio do meu trabalho, logo...

Enfim, agora minha garganta doi de tanto gritar. No fim, eu venci o torneio! Neste momento eu estou mto feliz mesmo! Foi tudo ótimo! Adorei. Não vou contar detalhes aqui... Sei que vou agradecer a todos que estavam lá, todos que organizaram o evento! Tudo! Não tinha como fechar a semana de melhor forma!!!!

Agradeço a tudo que rolou essa semana também! Foi tensa! Mas tudo deu certo! Agradeço a quem esteve do meu lado pra que tudo isso acontecesse.

E é claro, a Deus! Por propocionar tudo isso!!!

Agora, voltar ao mundo adulto. Que meu lado criança deixa mais feliz!
Mas finalmente, dormir!
o/



Um comentário: