sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dezembro Cápitulo IV - Formatura

Olá pvo!!!! Olha a surpresa! Post na sexta, 7 horas da manhã na véspera de natal!. Tenho nada melhor pra fazer não? Bom, eu tenho sim, além de gostar de vir aqui! Mas eu quis antecipar o post justamente pq é natal e tudo mais no sábado. E hj eu posso divertir mta gente antes da ceia. A saga continua. Estamos quase no fim!

Dezembro. Que mês! Mta coisa completa um ano nessa data. Falei mtas, há mtas ainda. Bom, uma das coisas que fez um ano esse mês, foi minha formatura. Pq ela foi tão importante? Pq ela veio na hora certa digamos assim. Foi minha primeira formatura que eu fui. E além do mais, foi minha primeira formatura da minha pessoa que eu fui! Como assim? Nas formaturas da 8º série e do 3º ano eu sequer fui. Na 8º foi por causa de outra coisa mto importante que completou 10 anos em dezembro. O salvamento da vida de minha mãe. Mas essa é uma outra históira! Como vcs puderam ver, tó falando que dezembro é o capeta?! huahuahuauhauhauhah. E a do 3º ano eu não participei pq fui tentar vestibular em SP. Não deu mto certo. Mas então em dezembro de 2009 eu me formei em técnico de informática! E dessa vez eu fui, huhhuahuahuahuauhaha.

Naquele momento da minha vida, como eu contei pra vcs, eu tinha levado o segundo baque em relação ao namoro daquela época. Tinha acabado tudo de novo. E de nvo a mesma situação. Que inferno!. Mas dessa vez eu tive apoio dos meus amigos, mesmo alguns eu não tendo mais, como contei pra vcs. De qualquer forma, eu quase não fui na formatura. Estava super chateado. Mas seria um erro parar minha vida por causa de outra pessoa. Eu tinha de seguir em frente. Pelo menos essa lucidez eu tive. Então, fomos correr atrás de smoking, a parafernalha toda de roupa. O roupinha que faz calor, Deus me livre! Mamãe ajudou com tudo. Fui com um amigo meu. Outro nos levou de carro para lá. Mamãe iria depois. Bom, eu sei que eu estava chamando bastante a atenção. Fui de óculos escuros, hauahuaha. Tava super divertido! Aquela noite eu estava me divertindo mto. Ajudou a esquecer a palhaçada que eu estava vivendo naquele momento. Me diverti com meus colegas, com AS minhas colegas (de outras salas, pq na minha mesmo... '-'). Isso por si só já valeu a noite. Eu não esperava mais nada. Bom, todos entraram no salão. Formalidades mil. Essa seria a parte chata da formatura. Mas na escola, se premiava os melhores de cada curso e o melhor entre todos eles. Nem pensando nisso, eu estava. Mas me lembrei da promessa que eu tinha feito antes de entrar no curso. Que eu entraria e seria o melhor de todos. E eu sei que eu me esforcei, ralei, corri atrás. Mesmo que agora, o curso tenha caído de conceito, eu não me arrependo de nada em relação ao curso. Adorei fazer também. Foi puxado em todos os termos. Mas dps da escola que fiz na outra firma, a escola da vida, agora era hora de eu fazer bem numa escola de conhecimentos. E para mim, naquele momento, estava tudo bem. Eu tinha feito o que pude e sabia mto. Modéstia a parte! Bem, estávamos lá. Então chegou a hora da premiação. Na minha turma de informática, se esperava um certo rapaz. Sim, o cara era foda. Mas não era sociável. Motivos dele. E bem, todo mundo de info eram olhos pra ele. Eu estava torcendo para outro colega meu. Mas então, chegou a parte de informática. Ai falaram meu nome! PUTA QUE PARIU! Eu? Que porra?????? Cassete! na hora eu nem acreditei! Eu venci? É. Eu tinha vencido... para minha surpresa e a de todo mundo. Bom... fui lá pegar minha medalha. A primeira medalha da minha vida, hahuauhauhuahuahuahuaha. Gosto de esportes, mas nunca fui esportista. Nunca corri atrás de medalhas. Ganhei uma medalha por saber usar a cabeça, hauhuhauhah. Bom. Pra quem estava chateado, receber um presente desses... A falecida? Nem lembrava naquela hora. Naquele momento eu estava como eu estou agora. Que ela se fodesse, xD.

Enfim, continuando com a formatura, passado um tempo, era a hora do melhor de todos os cursos. Pra variar, eu estava destraído, procurando minha mãe. Ela disse que iria, mas ainda não tinha chegado. Puxa... eu queria era lá e tudo mais! Bom, então era hora de falar quem era o melhor de todos os cursos. Para mim ainda não tinha caído a ficha que eu tinha sido o melhor de informática. O melhor de todos? Nem, hauuhauhuhuaha. Mas então, a hora chegou. O dono da escola foi dar o prêmio. De tantos, os concorrentes eram eu e mais 5. 6 Pessoas. Então ele disse "Quem tem Alves no nome?" Eu levantei a mão. Incrédulo. Segundo o meu amigo que foi, ele viu mais uma pessoa levantar a mão comigo. Eu pensava "não. Não pode ser eu. Não tem nem como, Oo!!!" Nisso, o cara falou "o nome é estranho, eu nunca tinha visto esse nome antes". E de fato, meu nome é todo estiloso e exótico no mínimo, hauhuhuauhaha. Eu lembro que bateram no meu ombro. Mas eu ainda não acreditava. Não tinha falado meu nome. Eu não tinha a certeza! E então foi dito "Com 96% de aproveitamento, ele é o melhor de todos essa noite: Camillo Ernesto Alves Agoglia!" Caramba! Eu tinha vencido! Eu era o melhor! A ficha não tinha caído de novo. Como? Como eu venci? Sei lá, naquele momento foi uma mistura de emoções! Eu sei que me empurraram pro palco, pq eu não acreditava ainda. Mas sim, era eu. Eu era o melhor de todos. Eu cumpri minha própria promessa. Tudo o que eu fiz, o que eu passei. Não só eu, mas como quem ficou comigo, quem me apoiou. Culminou naquela noite. Toda a tristeza impregnada em minha alma foi lavada e tirada de mim. Estava e anida é indescritível. Eu subi. Recebi abraços. Eu estava emocionado. Mas segurava para não chorar. Mas então, trouxeram a minha mãe. Ela estava chorando. Ela subiu no palco. E me abraçou, me agradecendo. Pq ela estava me agradecendo, se era eu quem devia agradecer? Ela que ficou do meu lado o tempo todo. Ai eu não aguentei. Eu tb comecei a chorar... ahhhh.. logo na frente de um auditório lotado. Ai que mico, hauhhuuahaha. Mas ah... não deu pra segurar mais. Me pediram pra falar alguma coisa, mas nem sei o que eu disse. Não vinha nada na boca. Eu lembro dos aplausos, da emoção. Do meu troféu e da televisão que eu ganhei, hhahhuhuaha. Até hj eu não sei descrever o que eu senti ao certo. Foi uma das melhores noites da minha vida. Deus me deu aquele momento qndo eu mais precisava. Eu posso dizer que aquilo me deu uma força, para tudo acontecer como eu contei para vcs nos outros posts. Minha formatura. Fez um ano aquela noite de 11 de dezembro. Minha formatura. Perfeita. E pra sempre, mesmo se eu tiver outras formaturas, vou levar esse momento. Obrigado a Deus, a todos que me apoiaram para que eu chegasse lá. E também, a mim mesmo, que chegou lá, hahuhuahuahuahuauhauhauhuahuahuahuuhuhuhuhuhuhuuhuhuhuhuhuhuhuuuhuhahauhuahuahauhu, xD






Bom, era isso. Semana que vem, a série dezembro termina. Com uma coisa que me ajudou mto esse ano. E também, as formalidades!
 
Continua no próximo post...

PS: Hj a semana tá bonita. Saí pra beber na segunda. Saí pra beber na quarta. Novamente rolou um chamego com a moça que estou ficando ontem. E bem interessante por sinal. Agora o que teve ontem de interessante, foi no trabalho. Ficou uma bagunça pra semana que vem em termos de horário. No caso, houve mais uma mudança. Então, um dos funcionários apelou e quis falar com nossa gerente, a qual eu tb reclamo aqui no blog, pq como eu já disse. Gosto do meu trabalho. Mas onde eu trabalho é mal administrado. Então rolou uma grande conversa. Eu creio que ela quase chorou e contou a situação mesmo. E grande parte é verdade e concordamos. Ela se estressa a toa, uma vez que o dono não se importa mto. Como já deu pra eu ver, realmente nesse ponto é verdade. É triste saber que o dono do boi não se importa se ele engorda ou não. Enfim, foi uma reunião tensa e interessante. O espírito de natal baixou lá e bem, quem tava meio brigado fez as pazes. E houve um comprometimento em ajudar uns aos outros. Eu creio que já havia. Mas foi bem legal. Tudo por causa do natal, xD

Bom, a todos vcs um feliz natal!!!! Bebam, comemorem, sejam felizes! Eu já estou sendo, xDDD



2 comentários:

  1. Cara foi um dos posts mais emocioantes que vc já escreveu velho, eu infelizmente não estive lá na sua formatura, mas nós já eramos irmãos nessa data, e se eu não estive na sua formatura, hj eu pude me sentir lá, a riqueza de detalhes e a emoção que vc implantou em cada letra, em cada palavra que gerou esse post, me emocionou velho, vc já passou por muita coisa mano, e realmente merece momentos de glória como este e muito mais, eu te admiro muito mano e queria te dizer que é honra pra mim ser seu amigo, ser seu irmão, um grande abraço fera, e viva o dezembro do capeta! AEAEAEAEAEAE \o/

    ResponderExcluir
  2. huauhauhhuhuhuahuauhaa pois então, foi emocionante mesmo. E ainda faltou coisas pra eu contar, mas por hora tá tudo bom, xDD. E sim, modéstia a parte, eu realmente precisava de um momento de glória mesmo! Vc sabe, xD

    Vlw mano! xD

    ResponderExcluir