sábado, 6 de novembro de 2010

Incompetência...

Olá povo!!!! Cmo prometido, posts no sábado (ou pelo menos começando nele, xP). Quase que eu não vinha. Graças a tv no meu quarto ligada que me acordou de um sono semi profundo, me fez lembrar do querido blog e de meu compromisso de vir aqui, além que ao entrar online, achei minha querida e linda mulher da minha vida! Então só a vinda aqui vlw a pena! (apesar que meus olhos continuam pesados, x_X). Vamos que vamos!!!

(Ah.. ela ficou off... mas vamos! o/)

Ah.. realmente a lição que eu tiro dessa semana é de que aquele velho ditado que diz "o olho do dono que engorda o boi" é verdade e uma das mais puras verdades existentes. Como eu havia contado para vcs na semana passada, eu ganhei algumas turmas novas. Na verdade duas. Uma eu sabia, a outra não. Agora novamente na quarta, trabalho de manhã. Tava mto bom eu receber por esse dia para não fazer nda, hauhauhha. E também algumas acabaram. Vou confessar que uma certa turma eu dei graças a Deus. Era a única turma que não era tão bom dar aula. Mas acabou, cumpri com meu dever! É complicado, mas sempre temos uma pedrinha ne? Mas enfim. A turma nova tem várias meninas (15 anos pra baixo) e um cara! Mais velho, creio que pai de uma delas. Até ele ficou meio sem graça em constatar isso. Hahuahuauhauha. Mas faz parte. Gostei, moças espertas. Dar aula de windows pro pessoal é até meio estranho, uma vez que o pessoal que entra vem dominando tudo. Mas as coisas mudam qndo chega em outras matérias. As turmas novas, tirando os acidentes, consegui manter. Vamos lá, pra manter essa tb! Agora o caso polêmico. Me foi avisado na quinta feira de manhã que eu teria uma turma de montagem e manutenção no sábado (boatos já corriam. Engraçado como numa empresa do tamanho de um ovo ainda é possível ter boatos...). O que aconteceu eu vou tentar narrar exatamente como foi (vou até saltar linha, xD).

Outro rapaz que dá aula e eu fomos chamados pela gerente depois de nossas respectivas aulas na parte da manhã na quinta. A gerente me comunicou oficialmente que tinha aberto uma turma de montagem e manutenção. Como uma das minhas turmas acabaria naquele sábado (o que de fato aconteceu) no horário de 14 as 16 horas, eu acreditei que seria nessa hora a turma de manutenção. Ledo engano. Ela montou a turma para o horário de 16 as 18 horas. Eu tenho turma nesse horário. Então (sim, prestem atenção que coisa absurda) ela planejou o seguinte: o outro rapaz daria aula nesse sábado no meu lugar para a turma que eu já tinha e eu daria a aula pro pessoal novo. E então, na minha turma nova de manutenção, eu avisaria que no outro sábado (o que vem ai, dia 13/11), o curso seria na hora de 14 as 16 e que se alguém não gostasse, que pudesse sair do curso. Olha o que a gerente disse. Eu vou questionar? Realmente, eu sempre bato na tecla que trabalho geralmente eu cumpro ordens. Eu acho que sou um egoísta filho de uma puta, pq realmente eu olho o meu lado. Não o da empresa. Mas nesse caso foi imposto e realmente não adiantaria discutir. Uma pq a gerente é meio turrona qndo se acha certa e outra que eu não tenho saco mesmo. Se ela quis assim, tudo bem. (ai vem outra quebra de linha, xD)

Tudo bem. Chegamos no sábado. Terminei a minha turma de 14 as 16. Então foi chegada a hora. Meus alunos da minha turma que dou aula nessa hora foram chegando. As caras novas da outra turma tb. Três caras novas. Fui na sala de manutenção arrumar tudo, organizar. Deu a hora. Fui chamar a galera. Quando penso que não, foi um, dois, três, quatro.... até oito. OITO pessoas!!!! Caramba, a sala mal cabe seis, equipamento lá eu me viro. E ela enche a sala? Tá de brincadeira... Mas vamos. Galera legal. E eu em pé! Vamos que vamos! Até que chegou um Sr. Ele parecia bem esperto e tudo mais. Qndo ele viu a sala, já começou a reclamar. Eu não tiro a razão dele. Pelo visto, mentiram sobre algumas coisas sobre o curso. Mas ele aceitou ficar. E mto participativo ele. Eu gosto disso! Que perguntem, participem, enfim. Ele até comentou, que "Entrou reclamando, mas está gostando". Eu fiquei feliz. Como eu disse aqui mas tb em várias ocasiões, eu gosto de dar aula e gosto de manter os alunos pq eu sei que se eles ficam é pq eu eu agrado. Mas não forço ngm a ficar por causa da escola. Eu já fui aluno. Bem ou mal, sei como eles pensam e o que fariam. Num dado momento fiquei aliviado. Até que ele disse que iria embora trabalhar. Então, como ele iria sair, fui obrigado a dar o recado. De que não haveria curso naquela hora, mas sim no periodo de 14 as 16. Vcs devem imaginar o qnto ele e mais alguns não gostaram, mas disse e segui exatamente o que fui indicado a fazer. Realmente não era problema meu. Eu sei que ele desistiu do curso. E realmente seria um daqueles alunos que me desafiaria como professor. Eu ainda aguardo tal aluno... (não desmerecendo nenhum dos que tenho, longe disso). A aula prosseguiu bem, apesar que me desgastou bastante. Para minha sorte, 6 da tarde não veio ngm... aqui na cidade tem show e tinha o Enem... então...

Agora minha opinião (sei sei, tá mto clara, xD). Existe um tipo de gerência desse jeito? Eu realmente me pergunto o qnto a ganância em ganhar pode cegar alguém. Perdendo alunos, mostrando desdém. Um tipo de stress desmedido. Realmente, nas empresas que eu trabalhei, todas tem erros. Mas não tão gritantes. Mas eu vou manter minha posição de observador e executor do meu trabalho de lecionar. Se tem uma coisa que eu reapreendi e utilizo é tirar meu corpo fora de certas situações. Aprendi tb a entrar de sola em outras. Finalmente eu consigo medir os dois. E essa é uma situação que sim, eu vou tirar o meu da reta e foda-se o resto. Geralmente eu costumo me importar, mas outras vezes não. Essa ocasião se encaixa nas "outras vezes".

Agora, mudando de ares, pra deixar registrado, o feriadão foi ótimo! Descansei mto!!!!! Me diverti pacas tb!!!! Ótimo! Agora é esperar o próximo fds!!! Segunda já é feriado de novo! E aqui na cidade dia 20 é feriado! Ai delícia *-*!!!! E o natal vem ai.

Tem outras coisas, mas essas eu vou ficar quieto por hora. Afinal, esse post já foi mto grande, xD. E sim, duas da manhã agora! Pra quem já tava babando na cama... hauhuahah. Bom, terminei o post dessa semana!!!

bjos me liga, o/

PS: Lembrando que eu critiquei como o meu serviço é gerenciado. Não o serviço em si. Eu não cuspo no prato que como... (geralmente, xP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário