sábado, 20 de novembro de 2010

Uma visita no passado

Olá povo! Estou cumprindo o prometido! Sábado o post. Hj tem o fim de uma história e um conto, só pra esclarecer, xD

Vou contar uma coisa que acho que vai ajudar a esclarecer um dos lados da minha vida. O profissional. Digo isso, pq mta coisa tirada da experiência que vou contar eu utilizo no dia a dia ao trabalhar. Foi meu primeiro emprego. 18 anos completos. Tinha de trabalhar. Fui numa multinacional que fica aqui na cidade. Fiz diversas provas e entrei. Lembro o dia que foi. Dia 7 de abril de 2005. Estava mto empolgado com o novo trabalho. Sempre fiz bicos qndo era adolescente, mas carteira assinada era o primeiro emprego. Afinal isso é mto importante aqui no país. Pena que essa oportunidade não é tão bem dada o qnto se devia. Continuando, a jornada na empresa era pesada. Inicialmente, seria de 14 horas até as 22 horas. Todos os dias, durante 5 dias seguidos, com um de folga. Sábados, domingos e feriados que existiam em minha vida foram eliminados. No primeiro momento, não me importei com isso. Após 5 dias, me mudaram para outro turno. De 6 da manhã até as 14 horas. Acordar cedo. Puxa... mas de certa forma sempre fui acostumado a acordar mto cedo. Na minha mente, tinha certeza que conseguiria levar tranquilamente. Bom, dormia cedo. Minha vida se restringiu a trabalhar, ficar em casa. Fiz um concurso, crendo que saíria logo daquela situação. Passei no concurso, mas jamais fui chamado. Tentei fazer um cursinho para o vestibular, mas não aguentava estudar. Dormia durante a aula. Desisti em novembro de 2005. Trabalhei no natal e no ano nvo daquele ano. Tudo que eu idealizava do trabalho ruiu. Mas precisava ajudar em casa. Precisava ser útil. Em 2006, minha vida parou. Era apenas trabalho > casa > trabalho > casa, e por ai vai. Nesse ano conheci uma garota de SP via internet. Realmente comecei a gostar bastante dela durante aquele ano. Ficamos mto próximos. Também conheci nessa época, ela que hj é a mulher da minha vida, minha querida e fofa!!! *-*. A rivalzinha! xD. Posso dizer que 2006 teve esse tipo de coisa boa. Elas. E no trabalho, eu sentia como era a vida adulta, digamos assim. Hj, contando isso pra vcs, penso o qnto eu era criança ali dentro. Tinha uma certa inocência tb. Lá no trabalho, estava no meio de pessoas diferentes. Diferentes entre si, diferentes vidas, histórias, mentes e corações. Ali eu não tinha minha mãe que graças a Deus até hj é o meu pilar. Era eu num ambiente inóspito, me virando para aprender a vida. Isso é uma coisa que eu tenho de me orgulhar de ter obitido lá. E assim, foi-se um ano de empresa. E alguns meses. Tive minhas férias, as quais passei doente. huauhauha. Realmente não dá pra descansar, xD. 2007. Eu já estava cansado daquilo. Mas não tinha forças para procurar outra coisa. Consegui montar um mercado de cds, e dava uma grana boa! Clientela tinha mta! xD. Nesse ano, comecei a gostar da menina que conheci na net (não a minha rivalzinha, a outra). Fiz de tudo e consegui ir vê-la em SP nesse ano. Dei um jeito de tirar férias do trabalho. Posso dizer que foi minha segunda desilusão amorosa. Sim, segunda, mas esse é outro assunto, xP. Mas valeu a pena ir. Conheci, quebrei a cara e não fiquei no "se". E tb, pra SP foi minha mãe e um amigo meu comigo! Nos divertirmos mto nessa viagem. Foi uma aventura!!! Qndo voltei, desanimei mais com a empresa. Queria sair de qualquer forma. Nesse meio tempo, me afastei da minha querida linda e fofa, fiz as pazes com minha desilusão amorosa. E acabei conhecendo a falecida. A que mais me marcou, meu namoro de dois anos. Mas isso é outra coisa.

Fugi um pouco do assunto, são tantas coisas, hauhauha. Mas no caso, como eu ia dizendo, eu desanimei com o trabalho. Quase 3 anos, eu cresci mto lá dentro. Estava eu com 20 anos. Vidas diferentes, tanta coisa diferente. Coisas boas e ruins. Pessoas devorando outras. E poucas ajudando outras. Foi um aprendizado do caramba. Foi um lado da vida adulta que eu vi e vivi mto. E tinha o fato de eu ser uma estrela. Uma vez que eu não comia nada, não lanchava. Por opção mesmo. Enfim, para o pessoal não tinha cabimento. Nesse mesmo ano tb, a empresa entrou em crise. Mas mudou seu horário de funcionamento. Agora eu entrava as 5 da manhã e saia as 13:30. Deus do céu! Era d+ para mim! Ai coloquei na mente que eu tinha de sair de lá. Fui me estressando mto. Pedi pra sair, me seguraram. Não trabalhava mais com vontade alguma. Queria sair daquela vida. Mesmo sem algo fora de lá. Chega. Aprendizado da vida, meu primeiro emprego, autonomia financeira! Tudo bem! Ótimo. Mas eu não aguentava mais trabalhar ali. Via minha vida indo embora na minha frente. E eu parado sem fazer nada! Então, graças a Deus, no natal e no ano novo, eu passei longe de lá. De folga. Ufa. No dia 16 de janeiro de 2008, fui mandado embora. Deus, que dia feliz! Avisei todos os meus amigos da época! Finalmente! Eu estava livre! Livre! Então, lembro-me como se fosse ontem. Dia 17 de janeiro. Eu acordando normalmente. Sem despertador. Sem nada. Naturalmente. Ah... que sensação! Fui pago devidamente. Então, decidi fazer o curso técnico de informática. Para dar um rumo a minha vida.

O que eu aprendi, foi como viver. Claro, uma parte. Mas principalmente num ambiente de trabalho. Os outros trabalhos que tive até o atual, seguem um certo padrão. Posso dizer que a visão que fui tendo ao longo dos anos, consolida meu aprendizado. Baseado nisso, sempre tento melhorar como profissional. E qntas experiências diferentes eu tive! E continuo tendo. Resumindo, viver num ambiente de trabalho eu aprendi e acho que bem. Por isso que mtos pontos eu defendo aqui, apesar de discordarem de mim. Mas que são verdade. Tem outras coisas, mas em resumo é isso.. apesar que ficou mto grande. Gostaram da histórinha? xD

E finalmente acabou a pendência que já durava há quase 1 mês. Chamei minha gerente no canto e encoxei ela, hauhauhauha. Bicha tremeu como vara verde, e eu falei que desobedeci a ordem dela pq não achava certo. Ela tirou o corpo fora como sempre e jogou para a secretária. Mais que rapidamente mandei uma msg para a companheira secretária e a avisei de tudo. Logo, ela pôde se defender. Vamos dividir a turma mesmo, como foi proposto. Vou perder uma turma e ganhar outra. Ou seja, mexeremos nos alunos como se fossem cadeiras. Legal né? Se eu fosse um aluno eu rachava o fora, xD

Fora isso nada. Só ancioso para dezembro. Esse ano tá mto foda, mas ainda não posso comentar nada. Pra fechar o post com chave de ouro, uma foto dos tempos do primeiro emprego.



Nem tudo foi mal, =)

Me vou agora. Espero que semana que vem, eu traga boas notícias! xD

Bjos, me liga! o/

2 comentários:

  1. Bom texto mano, gostei dessa experiencia que vc dividiu conosco, eu sabia que vc tinha trabalhado nessa multinacional, mas nao sabia como havia sido sua tragetoria lá, e gostie de saber disso, bom ainda to no aguardo pra saber as bombas que vc vai soltar, UAHSUAHSUAHSUAHS, moss mais e a autoescola? E caramba vc tava diferente pakas nessa foto, enfim, flws mano o/

    ResponderExcluir
  2. Sim sim. É uma das 3 coisas secretas, hauhauhahahau. Uma foi revelada, faltam mais duas.. ou melhor, revelei parte da segunda já, mas no cas vc sabe!

    Hahauhauhaha vou falar agora sobre isso, e sim. eu tava mais novo, xD

    ResponderExcluir