segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dedo de prosa

Olá povo! Novamente postando na segunda feira. Realmente eu tó preguiçoso viu! Era pra eu postar até mais cedo ontem. Mas valeu a pena. Agora de manhã vou apenas me preocupar em escrever esse post. Ao invés de vir aqui fazer isso ontem, fiz meus planejamentos de aula, conversei no msn e tudo mais. Então, creio que foi melhor, xD. Vamos!

Marquei o exame na auto escola. Tudo será decidido dia 14 de setembro. Ainda vou fazer as duas aulas que me restam. Depois que andei num carro de um amigo meu, estou confiante. Agora quero mandar ver no carro da auto escola. Tudo que eu tenho de melhorar é a meia embreagem. Eu vou fazer tudo pra deixar ela perfeita. Qndo eu passar, vou parar o carro do jeito que eu gosto. De segunda marcha, usando o freio e a embreagem normalmente. Hahhahuahua. Torçam, xD.

Coisas interessantes aconteceram. Essa semana mesmo, foi quase tudo bem no trabalho. Turmas novas chegaram, galera foi, eu me cansei, mas me diverti. Entretanto, na quarta feira passada aconteceu um problema. Durante a semana, na quarta e na quinta, eu leciono na parte da manhã também. A gerente de onde eu trabalho fez um acordo que eu saíria mais cedo nesses dois dias, para compensar a hora da manhã que eu trabalho. Por mim tudo bem. Mas especificamente na quarta feira, aconteceu uma coisa chata. Durante a tarde, reforcei com minha gerente o nosso acordo. Ela afirmou positivamente e eu fiquei tranquilo. Fui embora no horário combinado. Quando cheguei em minha casa, o chefe mór me ligou. Até com certa truculência. Respondendo ao tom de voz, expliquei pra ele a situação. Digamos que uma pequena discussão se iniciou. Ele se acalmou e me pediu pra ir dar aula. Fui. Chateado, mas fui. Dei a aula. Era turma nova. Já começou bem né? Graças a Deus, eu sou sereno mesmo qndo não estou no meu estado emocional normal. E eu fiquei chateado, não nervoso. Tem diferença. Não vou explicar, pq só eu entendo e diferencio os dois pra mim mesmo, xD. Bom voltando, ficou feio. Para mim, que nunca tinha visto tal situação. A empresa não sabe qual a jornada de trabalho do funcionário. Para a escola, porque não saber como trabalhar é vergonhoso. E para os alunos que logo de cara, viram tal confusão. Se alguns desistirem, realmente não é culpa minha. Eu desanimaria, se eu fosse um aluno. Me foi pedido desculpas, e eu relevei. Não gosto de confusões. Discordaram de mim aqui qndo eu disse que trabalho tem de ser executado. A meta no local de trabalho tem de ser isso. Esse evento, apenas mostrou que o que eu penso é verdade. Na sexta, eu e outro professor passamos por uma reunião com o patrão mór. 51 minutos de conversa. E depois do que houve, eu preferi gravar toda a conversa com meu celular. Estou com ela no celular e no meu computador. Prefiro assim. Escutei e escutei. Fomos muito exigidos, poucas garantias, como em todo trabalho normal. Mas se houver um "A" que foi falado e não cumprido, está a prova comigo. É foda, mas foi melhor assim. Triste e lamentável.

Outra coisa que aconteceu, não só essa semana, mas na passada também, foi que eu tive "dedos de prosa" com muita gente. Para quem não sabe, "dedo de prosa" é a mesma coisa de conversar, xD. O amor de minha vida vai me bater pq com ela eu não estou tendo dedo de prosa (ontem, domingo, eu tive) descente com ela, hauhauhha. Mas ela sabe pq. E ela respeitou o meu motivo. Isso é ótimo. Bom, voltando, então. Conversei com muita gente. "Ah Camillo, mas todo dia nós conversamos com o pvo." Sim, todos os dias. Mas a quem eu me refiro, são pessoas passadas da minha vida. Na semana retrasada, foram dois ex colegas da Alprino, empresa que eu trabalhei. Me contaram a situação de lá. Pelo visto, Deus me tirou de lá na hora correta. Me contaram muitas outras coisas também. Sei que ri bastante, e não tem jeito. Pessoas, somos malvados de coração (menos a rivalzinha. Tenho vontade de espancar ela por ser boa d+, xD). Por mais que não desejemos mal, vc fica feliz em saber que um lugar ou uma pessoa que passou por vc está numa situação ruim. Vc pode não desejar, mesmo pq é errado. Mas vc gosta de saber. Gosta! Nos mesmos dias, conversei pessoalmente com um amigo meu e outra ex colega minha. Conversas ótimas! Nessa semana, na quarta (a fatídica), na quinta e no sábado também conversei bastante, soube de coisas e disse coisas. Foi um ganho incrível. É gostoso conversar, e eu também gosto de ouvir. O problema de mta gente é que todos gostam de conversar. Mas pelos cotovelos. Conversar pelo coração é mais complicado. É mais difícil. E eu sempre estou disposto a ouvir. Basta que as pessoas me contem. Eu estou aprendendo a apenas ouvir em mtas situações, já que eu tb conversava pelos cotovelos.

Ah sim, fui chamado de criança de nvo! \o/. E por uma das leitoras. Bom, agora acho que não lê mais o querido blog. Ela não gostou de eu brincar com ela. Mas quem tem boa memória, se lembra que eu disse que não paguei quase 5000 reais pra fazer curso técnico em vidência e advinhação. Foi de informática! Então ela fez uma redação para falar que não gostava da brincadeira e o ponto alto: me chamar de criança. Certo, eu brinco mesmo, e critíco mesmo. Sou críticado também. Mas gente, olha esse blog. Se eu falo coisas, é claro que eu aceito ouvir as mesmas também. E um diferencial é que aqui, posso não dizer nomes, mas se eu falo em específico pra alguém, é certo que essa pessoa sabe que é com ela que eu estou falando. De qualquer modo, não sabia que ela não gostava das minhas brincadeiras, que eram em cima de alguns pontos que eu não gostava nela. "Camillo, ngm gosta de críticas, seu idiota! u.u*". Pq são fracos. Ainda mais, qndo vc fala direto com ela. Ela achou que eu a critícava pq eu não gostava de nada dela. Pelo contrário. Qndo mais vc se envolve com alguém, mais a vontade vc se sente para dizer as coisas (pelo menos comigo é assim). "Mas eu nunca critiquei vc!". Pq não quis!!!! É mto melhor vc falar seja o que for para a pessoa diretamente, do que falar pelos cotovelos. E sim, crítiquei ela, mas não antes de tentar conversar, brincar. Ficou claro, para mim, que ela está passando por problemas e resolveu achar algo pra estravazar. Isso realmente eu discordo. Se tem problemas, ou vc desabafa, ou deita no seu travesseiro e chora por achar que tudo vai acabar. "Mas eu sou diferente de você!". Claro, graças a Deus. Mas mta gente tem coisa em comum. Como isso. Esse medo de admitir que se tem falhas. E que uma hora ou outra precisam ser corrigidas. E não somos nós mesmos que enxergamos. São nossos amigos. Ou eles só servem pra beber cerveja e ficar sentado num banco de praça? E é claro. Amigos verdadeiros não gostam da gente 100%. Mas gostam da porcentagem que os agrada. Pensa nisso, =)

Ah sim, véspera de feriado. E eu vou trabalhar! Tem turma nova! (Não rivalzinha, não vou reclamar de trabalhar hj, como vc tentou me convencer ontem, hauhauha). Mas creio que não vai ngm. Amanhã, será um feriado especial! Haverá um evento tenso aqui em casa. Eu lhes conto depois, xD. Agora, tenho de fazer outras coisas!

Bjos, me liga!
o/

PS: Ai, olhem do lado esquerdo! Acoplei o twitter no blog! Vou ver se uso o twitter mais, xD. Ah sim, tinha vindo errado essa caixa. Fui no código e editei. Adoro NÃO ser noob! \o/

3 comentários:

  1. "De fato, só os fracos não aguentam a verdade e preferem viver iludidos em meio a mentiras." Concordo plenamente contigo mano, e to torcendo por ti lá na autoescola, espero que vc tenha êxito, afinal eu quero ir de carro pro TAG Champz!

    Um grande abraço meu amigo. =D
    /block

    xD

    ResponderExcluir
  2. Uma dica para a meia embreagem... é vc sentir o coração do carro, quando vai chegando no ponto, ele muda... o som dele sai diferente... hehe :p
    É rapaz a luta é grande hein? com o excel dá pra criar um algoritmo do google!!!!!

    ResponderExcluir
  3. " Coração do carro " pq será que isso me soa familiar? xD

    ResponderExcluir