domingo, 19 de setembro de 2010

Ufa, mais uma semana!

Olá povo! o/. Postagem diferente. Hj resolvi antecipar o dia. Sábado para domingo, estou eu cá postando e no msn, de tranquilidade! Essa semana foi movimentada e muito. Minha cabeça rodou tanto e tanto, hauhuha. Vamos lá!

Minha cabeça rodou tanto. Fiquei um tanto triste pelo concurso, mas Deus sabe o que faz. Ai na terça foi o exame da auto escola. Eu juro pra vcs que em momentos decisivos eu não fico nervoso ou amarelo. Mas parece que justo nesse dia, fiquei. Vou lhes explicar o motivo daqui a pouco. Enfim. No post passado, lhes contei que haviam mudado a baliza para cones. Pois bem. Era a primeira vez disso, um teste com os cones. Dps, a parte, o exame de rua. Estava uma multidão. Cheguei bem cedo. Se eu soubesse que teria de esperar horas, tinha feito hora! Bom, Fiquei centrado com a tal baliza. No dia anterior, acertei três seguidas! O que poderia dar errado??? Depois de horas esperando, eles inverteram a ordem. Primeiro o exame de rua e depois a baliza (se a pessoa fosse bem). E justamente, eu estava com medo do exame de rua, por causa da meia embreagem que eu não acertava nem a pau. Estava revoltado! Antes de eu adoecer, eu fazia ela na manha e agora, eu não acertava uma! Bem. Fui lá. E falhei mto. O nervosismo tomou conta, fiz erros primários e justamente na circulação, que era o meu melhor, eu falhei. Erros graves. Bom, vou comprar mais 5 aulas pra treinar a maldita embreagem e ficar fera e vou passar. Qndo eu passar, vcs saberão!!!! Mas não deixou de ser uma água fria, .-.

O trabalho se tornou cansativo! Não estou enjoando, huahauha. É pq ficou puxado. Turmas novas e tudo mais. E a sensação agora é diferente. Confesso que qndo eu entrei lá na TOP, eu ficava com preguiça de dar aula, achava chato. E eu sempre tive uma máxima de que a pior coisa do mundo é mexer com gente. Desde então já se passaram quase 6 meses. Entraram novas turmas. O patrão conversou mto, mas ah! Respeito o que ele disse, mas se tem de dar um crédito a nós professores. Nosso esforço! Mas voltando ao assunto a sensação mudou. Estou com tanta vontade de continuar. Gostei tanto de dar aula para pessoas novas. É legal! Eu me canso, mas me divirto bastante! Agora eu mudei um pouco meu conceito sobre pessoas. Dependendo do tipo de gente, fica até legal se mexer! Tomara que continue assim!

Alguns stresses também me vieram na semana. Ajudou a me cansar mais ainda, mas creio que está tudo bem. Pensamentos reflexivos, acho que tenho um. As vezes me faço certas perguntas. Se respeito mesmo minhas convicções. Se o que eu aconselho para alguém vez ou outra, eu faria o mesmo. Me disseram uma vez que eu passo segurança. Será mesmo que as vezes eu não sou inseguro? A falecida recente falou que as vezes eu parecia inseguro por me questionar demais. Parei para pensar nisso essa semana. Também me lembrei de uma coisa. Não tem pior hora do dia do que a hora de dormir. Porque vc fica com a pessoa que mais ama e mais odeia. Você mesmo. É uma grande verdade. Então tirei uma conclusão. Se questionar não é sinal de insegurança. Mas de que vc busca algo melhor. Se encontrar consigo mesmo e se sobresair. Mas o mais interessante é que eu vejo que mta gente foge desse encontro. Desse se achar. Tá parecendo mto viajado, mas não é. Um grande amigo meu disse que certas coisas devem ser ditas e outras não. Eu discordo, por isso o blog existe, xD. Mas eu vejo que ele está certo nisso se eu aplicar em outro caso. Certas coisas não devem ser ditas se o assunto não tem nada haver com vc. Que fique claro que vc não vai ser corpo fechado (eu era, tentei voltar a ser e não foi mto pra frente não, hauhuaha) e nem bater no peito e falar "foda-se, eu sou eu e o resto que se lasque!" Isso tb é idiotice. O que quero dizer é que uma situação que vc presencia, mas ela não te afeta, então não tem porque você interferir. Não dá para citar exemplos agora, mas no trabalho estou vendo mto isso. Vejo situações que se fosse antigamente, eu ia me meter e quase certo me ferrar. Dps de certas coisas, eu me policio tanto para alcançar meu sossego supremo que acabo vendo isso. O qnto vezes eu fui ingênuo e quis entrar no que não era bem vindo. Não vou ser um cara malvado. Mas não preciso salvar o mundo se ele não me chama e também por não ser o meu, preciso? (Egocentrismo on!!!)

Bjos, me liga! o/




2 comentários:

  1. Poxa cara, foda isso do exame não ter dado certo, esse negóciod e mudanças é um saco, e eu sei bem como é isso, diversas vezes me deparei com situaçãoes em q eu sempre pegava as "mudanças" vestibular foi uma delas, e realmente é complicado se sobressair em situações novas e delicadas. Mas vc assim como eu é Guerreiro! E é por esse motivo que vc vai continuar adiante, vai fazer masi aulas e vai arrasar no exame, e ai vamos comemorar a sua vitroria cara!Pq é isso oq os amigos fazem, apoiam nas dificuldades e comemoram juntos as vitorias! <o/

    É bom ver que no trampo vai tudo bem mano,
    espero que continue assim,e quanto ao
    " questionar-se = inssegurança" acho isso uma bobagem, questionar-se é evoluir, é se autoavaliar e então melhorar de alguma forma, e aquele que não o faz, fico preso a dogmas e tende a estagnação! Temos de ser como o rio que flui, dinâmicos e mutaveis, pq só assim nos sobressaimos como seres humanos.

    Um grande abraço fera! E o TAG vem ai!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Estou eu atrasado de novo, hauhuaha. Sim, mudanças são constantes na nossa vida. Mas eu gosto mto de certezas. Por isso que as vezes a ficha demora um pouco a cair. E realmente o exame.. eu passo da próxima!!!

    Cara, qnto a se questionar, se fosse assim eu teria uma personalidade mto fraca. Pq eu faço isso toda hora. E sim. concordo contigo!

    E o TAG passou, xDD

    ResponderExcluir