segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reconhecimento

Pvo! o/. De novo na segunda! Eita, eu tenho que voltar a postar no domingo. Mas ontem valeu a pena. Foi por causa de empolgação. Na semana passada, depois de um longo tempo em hiato, escrevi um novo capítulo para a história que escrevo. Só que eu tava desanimado, porque eu não trabalho sem música. E o que o capítulo conta é uma luta que muito dos leitores esperam anciosamente. Mas não saiu legal. Não conseguia pensar numa trilha sonora para o momento e o texto não tava legal. Mas eu ia publicar o capítulo de qualquer forma. Ia. Até que no domingo a noite veio a salvação. A página do blog já estava aberta, esperando que eu escrevesse. Mas então eu a escutei. Uma música que eu achei no youtube. Uma música que combinava certinho com o que eu queria passar na cena de luta (que eu não imaginava que seria tão difícil de escrever. Agora sei pq certas lutas em animes e mangás não prestam. Tem detalhes demais! @.@). Ao escutá-la, novas ideias vieram e vieram. Ela passava o clima que eu queria. Ai foi inevitável. Reescrevi o capítulo todo escutando ela por 2 horas e meia seguidas! Foi o tempo de eu escrever todo o capítulo! Fui dormir lá pra madrugada também! Mas agora ficou bom! A luta que descrevi, modéstia a parte, ficou mto boa. O que eu queria passar, consegui! Agora vou postar essa semana o tão esperado capítulo. Tigas, Servo de Jeová, Dark Crusader e Trash! Espero que gostem, vcs esperaram tanto pra isso! \o/. Agora vamos!

Finalmente no trabalho eu consegui colocar tudo em dia. Lá no trabalho foi super corrido, mais alunos entrando e tudo mais, então logo terei novas turmas nas disciplinas que leciono. Encerrei algumas das minhas turmas, mas logo terei outras. Consegui uma turma nova e tudo mais. Logo virão outras! Conheci meu chefe também. O verdadeiro! Nordestino! xP. Sem preconceitos, mas ele falando é engraçado. Sotaque nordestino bem interessante e forte. Mas aparentemente nos demos bem. O que acabou acontecendo, foi que nesse tempo, acabei por tomar gosto em lecionar. É muito interessante e legal. Até havia comentado que esse ano eu queria descansar de tanto estudar. Ano passado só faltei morrer de estudar no curso técnico! Que nada. Parece que estou estudando mais ainda! Dar aula tem de saber o que está falando! Não quero fazer feio. E uma coisa que recebi essa semana foi bem legal. Mais que o dinheiro ou outra coisa, ganhei outra coisa bem legal. Na quarta, depois de uma das minhas aulas, dispensei a turma e como eu tinha horário vago, resolvi mexer na internet. Depois de algum tempo, uma das minhas alunas dessa turma que havia faltado veio até mim para justificar sua falta. Explicou seus motivos e tudo mais. Claro que aceitei, afinal de contas, os alunos não são obrigados a ir na aula. No entanto depois dela se explicar, seguiu o seguinte diálogo:

Aluna: Camillo, eu fiquei supresa com uma coisa.
Eu: O que?
Aluna: O quanto você é querido.
Eu: Como assim?
Aluna: As meninas vieram no dia que você não pode vir (quando eu estava doente). Depois desse dia, algumas de nós decidimos não vir na outra semana, com medo de você não estar aqui.
Eu: Então foi por isso que na semana passada ngm veio? (sim, elas não vieram na semana retrasada, a que eu voltei a trabalhar).
Aluna: Então, eu fiquei surpresa de saber que todas gostam de você e não preferem outro professor.
Eu: Puxa, eu fico agradecido por todo esse carinho (e realmente foi uma supresa)
Aluna: Sim você é!

Depois disso ela foi embora. Antes que vocês pensem besteira, essa aluna já uma senhora, casada e tudo mais. Não uma menina que eu poderia dar em cima, xD. Um reconhecimento vale mto mais que grana. Ainda mais nesse mundo em que ngm olha pra ngm e isso machuca mtas pessoas. Por mais que nos acostumamos a essa indiferença, doi sentí-la. Eu já estava gostando bastante de ensinar. Dá trabalho? Demais. Vc encara pessoas de níveis diferentes, de reações diferentes a cada instante. Cansa? Não fazem ideia de como minha garganta fica depois de um dia de trabalho. Tem de ter paciência? Muita!. Mas no fim das contas, eu gostei. É um desafio a cada instante. Agora o novo desafio para mim é manter os alunos interessados, no curso. Já tive a primeira vez como professor, agora vou ser cobrado! Agora é hora de eu arrasar! \o/

Direção! Finalmente cheguei na reta final. Daqui a pouco vou marcar duas aulas e o exame. Tudo junto pra acabar logo com isso. Quero minha carteira em mãos! Já. Uma das leitoras se desanimou totalmente com suas tentativas para tirar a carteira. Fico triste por ela. Mas ela é mto cabeça dura, então ela vai ter que se virar pra pegar a confiança de nvo, xD. E eu espero que ela comente aqui! Corva, quero seus comentários de volta! o/

Não tem lição de moral hj (nossa, como se eu fosse digno de dar alguma, xD), mas tem uma coisa. Eu posso ser isso ou aquilo, mas aprendi, dps de mto me ferrar, o valor das pessoas. Esse ano mesmo eu perdi duas pessoas especiais pra mim. Mas ambas saíram da minha vida, não fui eu que as tirei. Faz diferença. Muitas vezes, tirei pessoas da minha vida de forma injusta e insensata. Quero mudar isso. E estou conseguindo. Pouco a pouco, consigo manter as pessoas queridas de mim perto de mim, que é o lugar delas. Ontem, por incrível que pareça, uma pessoa me disse que tinha medo de me perder. Foi estranho ouvir isso, pq geralmente quem tem esse medo sou eu. Eu tenho medo de perder essa pessoa também. Então, eu prometi a ela que ficaria do lado dela sempre. Pq não quero ficar sem ela. Não foi a primeira vez que disse isso a alguém, mas é a primeira vez que vou me esforçar mais ainda para que eu possa cumprir isso. Afinal promessas são promessas, ^^.

Pra salvação de vcs, post pequeno! Agora deixa eu ir correr atrás da vida!
Até mais!

Bjos, me liga!

o/

PS: As atualizações do orkut estão matadoras! Agora virou um site de gente. Adorei todas. Antes de reclamarem, façam o favor de aprenderem a mexer. Não sejam analfabetos funcionais, u.u*

4 comentários:

  1. Opa!
    Ow, mas qual foi a trilha sonora? eye of the tiger?! essa é a melhor de luta, agora se for vitoria é we are the champions! hehee

    Esse negocio de da aula vicia, vc passa a gostar mesmo não é mesmo? O problema é o retorno (financeiro) hehehehe, mas fora isso a satisfação é grande! Foi desse jeito, quando alguem fala alguma coisa desse tipo, faz valer a pena num faz?!
    abrass
    carlos

    ResponderExcluir
  2. Hahuhuha, não posso revelar ainda qual a trilha sonora, pq o pessoal ainda vai ler a história e tudo mais. Essas duas são clássicas, xD

    Pior que não é moço? As alunas mais novas não, mas as mais velhas, professoras e outras profissões dão a maior força e tudo mais. Eu empolgo nas aulas de excel. Eu não sabia que ele era tão foda, xD. sim, a saisfação é bem legal e o retonro, até o momento tá bom, huuha.

    Se faz com certeza!
    Tenho de passar no seu blog, xD

    abraços! o/

    ResponderExcluir
  3. Otimo post mano! Realmente reconhecimento faz todo o esforço e dedicação valerem a pena, e te parabenizo por isso brother, vc é Guerreiro e merece todas as glórias, meu tempo tava meio corrido essa semana, mas estava ancioso pra ler o cap novo de GC, então, sem mais delongas, vou lá na comu ler o/
    Abrass e boa sorte na prova de Direção manolo o/

    ResponderExcluir
  4. CARA, rivausinho sempre tem historia pra contar.. jashaushaushauhs

    Rivausinho, só vc me alegra em momentos dificeis =]

    Te adoruuu, beijao, e boa sorte agora com a carteira o/

    ResponderExcluir