domingo, 20 de fevereiro de 2011

Conversas que compensaram

Bom dia pvo! 10 da manhã de domingo, já com o fim do horário de verão. Mas pra variar, eu acordei bem mais cedo. Fiquei vendo filme (007 contra Octopussy) até mamãe acordar e fazer o café. Preguiça manda ai, hauhauha. Mas essa semana, principalmente o final dela foi bastante cansativo. Mas se foi cansativo, então foi movimentada! Vamos lá!

Já começando pelo trabalho. Patrãozinho está ai! Chegou na segunda feira. Não sei pq, mas ele não passa uma segurança. Fica em cima e tudo mais, conversa mto e resolve... mais ou menos, hahuhaha. Enfim, ele está aqui pra alavancar a divulgação. E a gerente de lá, dá até pena. Trabalhando como um burro de carga. Tem umas pessoas ajudando ela lá. Amigos e família. Cada mulher feia, Deus me livre, hauhauhuha. Enfim. Acabou nossa bagunça lá pelo menos o tempo que ele estiver lá embassando anh.. er... trabalhando na divulgação. Ai durante a semana, fiquei menos sossegado que o de costume. Como eu ainda não tenho turmas na maior parte do tempo e vou lá literalmente pra bater cartão, me deram alguns afazares. Mas nada que eu não conseguisse evitar a fadiga, hauauhuaha. Enfim, na sexta que o clima esquentou um pouco. Não sei se já comentei com vcs, mas as apostilas de lá são tensas. São toscas e o outro professor e eu nem as usamos. O outro professor então arrumou uma apostila do windows e do word (as quais foram copiadas descaradamente do apostilando.com, hauuahuaha) e ele me mostrou. Realmente as apostilas são boas e resolvemos em comum acordo trabalhar com base nelas. Então iríamos mostrar a patrãozinho. Mas na sexta ele aparece com um material para eu analisar. Tudo bem. Vou eu analisar. Nossa, que bosta, huhuhuahauhuhuah. Eu não sei como ele faz na outra escola, mas tipo... é uma coisa estranha. De qualquer forma, eu aproveitei algumas coisas. Chamei o outro professor pra analisar também. Ele concordou comigo. Então chamamos a gerente. Ela nos enrolou. Até bom, que ai que não fiz nada mesmo. Quase não fiz nada. Nesse meio tempo, ele e eu fizemos um cronograma de aula. Isso ajuda bastante. Finalmente, a gerente chegou pra falarmos com ela sobre o que queríamos. Como sempre ela tirou o corpo fora e falou pra falar com o patrão. É sempre assim, eu fico besta! Mas a graça começou aí já. Ela nos disse que patrãozinho está vendendo, no ato da matrícula, o material didático. Por que diabos ele tá fazendo isso, eu não sei. Ou seja, se vc vende algo, tem de fazer volume. Então para ela, não importava o conteúdo. Sendo mto, era o ideal. Puta que pariu!!!! Olha os pensamentos, hahuhhuuahuhuh. Enfim, ai entrou nesse assunto de papelada. Ai a gerente cutucou o outro professor falando que estava assustada o qnto a sala dele é bagunçada (e sim, é verdade. Até eu me assusto com a bagunça que é lá). A bagunça que ela reclama é no acúmulo de papel. Ai ela começou a falar que isso não existia que tal e tal... Foi mta coisa, mas para vcs saberem, foi aquela colada de ovo bonita de se ver (não de se levar). E foi na minha frente. E eu observando tudo calado e em certos momentos rindo (sim, vcs sabem que eu rio na cara de qualquer um, hauhauhuhaha). Teve uma coisa legal de se ouvir (claro, além de ver ele todo sem graça. Qual é pessoal? Todo mundo gosta de ver outro se fodendo. Sem hipocrisia ai, xDDDD). Então, a gerente falando dos papéis com o outro professor disse:


"Pois é, eu entro na sua sala e vejo papel e papel. Vc é dono da sala 4! Já a sala 2, a de Camillo, eu não vejo UM papel no chão ou espalhado. Como vc explica isso???"


Ele continuou assim: '--'. Eu iria ficar calado, mas ela me perguntou como a minha sala fica organizada (modéstia a parte é, uma vez que eu gosto de tudo organizado). Tive de comentar:


"Minhas coisas eu trago e depois as levo pra casa. Fica melhor de se organizar."


Pronto. Foi mais combustível para ela falar um monte com ele. E eu ri diversas vezes. Enfim, ele levou uma bronca! E ele mereceu, hauhuha. De qualquer forma, foi resolvido. E o tempo passando. Dei minha aula de 6 da tarde. Por alguma razão, eu estava cansado e eu tinha um compromisso naquela mesma noite (vou falar daqui a pouco o que é). Ai patrãozinho inventa de fazer reunião. Ah.. eu mereço. Logo depois da jornada de trabalho? Faça-me o favor. Enfim. A reunião foi patrãozinho, a gerente, o outro professor e eu (sim, tem outro professor, mas ele tá de férias). Vamos lá. Como já esperado, patrãozinho reclamou da gente sobre o plano de férias. Falou isso e aquilo e aquilo outro. Agora a gerente, que não tinha se levantado contra a gente em nenhum momento, começou a derrubar nós dois. Ah, vai se fuder, na moral. Patrãozinho falava uma coisa e ela ia lá e complementava, derrubando nós dois. Mas o legal é que ele não abaixou a cabeça. Vcs me conhecem e eu já tinha dito que se dependesse de mim, o tempo ia ficar quente! Mas como eu ia dizendo, ele também não ficou calado. Então foi 2 contra 2, hauhauha. Mas tava um saco ele falando e ela indo em defesa. Mas beleza. Ai teve uma hora que ele falou uma coisa e disse:

Patrãozinho: "E então Camillo, o que vc tem a dizer sobre isso?"


Eu havia começado a falar qndo ela interrompeu. Me interrompeu. Ai não! Nisso eu disse:


"Espera, cala a boca ai! Chegou minha vez. Todo mundo está falando, então agora é minha vez!"


Hahuahuaha eu lembro que meu tom de voz se alterou. Estava ficando com raiva disso. Interrupções de forma absurda. Mas eu não tinha reparado que eu mandei a gerente calar a boca. E ela obedeceu ainda, hauauhauhuaha. Depois que o outro professor me lembrou disso, que a ficha caiu: "eu mandei a minha gerente calar a boca!". hauhauhuahuhuauhauha Isso foi tenso!!!!

E o debate continuou. No fim de tudo, considero que foi uma vitória minha e do outro professor. Ele nos reclamou do plano férias e explicou o pq de não termos recebido 13º salário. E nós vencemos nas apostilas, em nossos métodos de ensino e eu particularmente numa questão. O curso de manutenção ele queria pq queria em 7 meses. E eu disse não. A gerente tinha tentado discutir isso comigo e eu fiquei irredutível Eu falei que no máximo 5 meses. Mostrei meus planejamentos de aula pra patrãozinho. E ele aceitou. Fechamos em 5 meses. Ótimo! Vencemos, \o/. E dps disso, finalmente fui pra casa na sexta, hauhauhauhah.

Então, o compromisso de sexta a noite era a vista de um velho amigo meu americano! Sim, americano! Mamãe e eu conhecemos ele de outras ocasiões que cito uma outra hora aqui no blog! Então, eles vieram aqui na cidade para nos visitar. E a cidade também. Então, qndo cheguei do trabalho, eles já estavam aqui. Qndo digo eles, foi porque ele veio com a esposa americana. Foi uma conversa mto agradável. Eles foram embora uma da manhã, hauhuhaha. .Mas o mais legal, além de rever um velho amigo foi o fato dele ser americano. Então ele tem dificuldades no português e por força do hábito, saiam palavras em inglês e eu conseguia entender na boa. Traduzi até pra mamãe, hauhauha. E também, ele tinha de parar a conversa para traduzir o que tinha falado com mamãe e eu para a esposa dele. E eu conseguia entender essa conversa deles dois. Claro que a esposa dele era mais difícil eu a acompanhar. Mas ela falava baixo, '-'. Mas eu consegui entender mta coisa. Enfim, foi um fim de noite explendido! Quem sabe no domingo (hj) eu ainda os veja? 

E antes que vcs perguntem, a carteira eu vou correr atrás mês que vem e qnto ela e eu, estamos mto bem. Nos vimos essa semana. E vamos indo. Está indo bem, ao meu ver!

É isso! outro post longo. eu tenho de parar com essa mania, hauhauhauhuahua

Até, o/







3 comentários:

  1. Post bacana mano, mandar a gerente calar a boca e ainda ainda obedecer, UAHSUAHSUHAUSHAUHSAHSHAHSUHAUHSUAHSUAH, eu ri muito disso, xD

    é bom q no trampo ta tudo ok, e nao so no trampo, como nos seus planos pra carteira e no relacionamento, faço votos pra q continue tudo indo bem, um abraço mano, o/

    ResponderExcluir
  2. O legal de acompanhar seu blog é a sinceridade das palavras. Vc jah viu aquele quadro q passava no fantastico? o "super sincero"... cara, vc parec com o personagm do quadro aushaushaushauash fala td e dá risada na cara dura msmo heheheh
    Moss eu fico m prguntando c a galera lah do seu trabalho lê seu blog, principalment a gerent... tenso
    Ese ano tbm to atras da CNH, parabns pelo post e pod deixar q jah cliquei nas propagandas. Flw!

    ResponderExcluir
  3. HAhhuahuahaha o pior CJ é que eu nem percebi na hora. Eu percebi dps que já tinha saído. Acho que foi o stress da situação, huhuhahah

    Hahauhuahauhuahuahuauhah mas tem de ser Jean. O pvo fica com medo de falar as coisas, ou rir de certas coisas.. assim. tentam andar demais na linha e no fim não aproveitam nada.

    Eu me pergunto tb. Esses dias alguém me falou pra eu ter cuidado com o que eu escrevo. Pode até ser, mas o que é falado aqui, 98% das vezes eu já falei aos citados antes de postar aqui, huhahahuuahaha...

    Vixi, então é nóis na CNH. Tenho de resolver isso logo e obrigado pelas propagandas, xDD

    ResponderExcluir