domingo, 17 de abril de 2011

Descobertas e surpresas (ainda há mtas coisas para a criança decifrar...)

Bom dia a todos! Outro post de madrugada, hauhauhauhah.. Estou esperando começar a F1. Pensei em fazer o mesmo da semana passada, dividir a tela e escrever ao mesmo tempo. Mas aproveitar que ainda não começou e pelo menos iniciar o post. Não sei se vai ter mta coisa, mas vamos que vamos!

Aconteceu uma coisa nessa semana que realmente atiça minha curiosidade. A moça e eu lá "terminamos". Sim sim, eu sei, é uma pena, principalmente para mim. Agora eu achar uma mulher que não queira nada com nada em termos de compromisso vai ser osso, hauhauhuaha. Bom, tudo aconteceu na segunda. Nesse dia, estava levando ela para casa e ela estava com mta pressa para chegar. É coisa dela com a mãe dela, o "normal". Mas também eu precisava ir para casa. E não estávamos ficando no dia. Estranho não? De qualquer forma, conversamos bastante o caminho todo e eu estava mto questionador, querendo saber opiniões. Tudo começou qndo ela não quis aceitar um agrado de aniversário (tinha sido no dia anterior). Ela não quis que eu comprasse um presente. O que eu queria dar para ela era uma barra de chocolate, aquelas de 4 reais. E ela bateu o pé firme que não queria. Aí fui perguntar o porque, questionar, discutir (vcs sabem que eu adoro debater, hahuahuaha). E o clima ficou estranho. Eu aceitei ela não querer o presente, mas eu queria saber o porque e tal. Não para mudá-la, mas apenas por ser curioso mesmo, o que se passa com os outros nos termos de personalidade. Tem bastante coisa que eu não entendo.

De qualquer forma, vieram outros assuntos e nossas opiniões se chocando (não, não era D.R., huhauhuah). Mas era um debate e tudo mais. Mas para ela não estava mto legal. De qualquer forma, o que eu sentia falta no relacionamento era o fato de ela ser mais livre. Seria bom para mim e bom para ela. Em vários aspectos. Então, uma determinada hora, paramos para conversar sobre isso. E eu cobrei algumas coisas dela. Claro que não tinha o direito, pq não era nada dela, mas pelo menos para continuarmos com nosso caso de forma sossegada. Aí que algumas coisas vieram a tona. Não que magoasse (não de mim), mas algumas coisas que não haviam sido conversadas da parte dela (ela mesmo admitiu isso). E eu fui honesto com ela o tempo todo. E ela também foi, mas ela "rodeava" certas coisas.  De qualquer forma, conversamos mto, principalmente sobre eu discordar dela não querer mudar a personalidade dela de passividade, chegando a submissão (o que eu tinha comentado com vcs um tempo atrás).

Isso é um problema dela, mas começou a me incomodar, porque assim qndo eu quisesse sair com ela ou algo do tipo, ela não tinha liberdade, dentre outros assuntos (os quais não vou mencionar por respeito e particularidades dela). De qualquer forma, o ponto culminante (resumindo a história) foi o fato de que ela disse que não queria mais, pq não ia passar daquilo ( o fato de eu querer ter mais liberdade com ela e em relação a ela). Segundo ela mesma, ela "perdeu a vontade de conquistar a liberdade, uma vida própria". E isso interfere nela no fator "decisão". Como ela mesmo disse, existem 3 lados. O preto, o branco e o cinza. E vcs me conhecem. Não existe meio termo para mim, não existe o cinza. De qualquer forma, eu não queria que terminasse e ofereci ajuda. Ficar com ela e ajudá-la a vencer essas barreiras. Para minha surpresa, ela recusou. O fato dela dizer que "não tem mais vontade pela liberdade" realmente era verdade. Meu queixo foi ao chão, O_o!!!!

Diante disso, não havia nada mais que eu falasse ou fizesse. Eu me assustei, pq até então, eu pensava que as pessoas gostavam de ter liberdade em pensamentos e também no direito de ir e vir. Mesmo que ela disse que não se sentia segura, eu me propus a estar lá para ajudá-la. Como um companheiro. Não em termos de namoro, coisa que eu deixei claro que não existiria isso entre nós. E isso deixamos claro desde o começo. Mas assim, fiquei paralizado diante de tal resposta. 

De qualquer forma, parece que "acabou" ali. Ela não quis continuar. E eu também não sei se animo, sabendo disso agora. Eu disse para ela que não queria que ela virasse apenas um nº de telefone que eu poderia chamar a qualquer hora. Realmente foi uma pena. 

E isso me levou a pensar o qnto eu me sinto sozinho as vezes. Não em termos de companheirismo. Mas de discutir sobre atitudes, personalidades, o jeito de agir. Ela mesmo não me retrucava, não discutia. Ela disse que todos os argumentos que ela teria foram destruídos por mim antes mesmo dela falar. E realmente eu senti isso. Ela apenas ouvia e falava alguma coisa. Eu a questionava e tal, fazendo-a esclarecer o assunto e ela murchava um pouco. Depois que passou isso, eu parei para pensar pq eu geralmente não converso mto com as pessoas certos assuntos. Parece que nós, pessoas, não gostamos de ter os nossos conceitos discutidos, questionados, debatidos. E isso é uma coisa que adoro fazer. Debater bastante, observar pontos de vista. E na segunda feira eu vi mais um aspecto do ser humano que eu não esperava ver nunca. O conformismo em não ter uma coisa que ela deveria ter. Por já ser uma mulher crescida, dona de si, que é a liberdade. Eu realmente fiquei surpreso. Adorei o tempo que fiquei com ela. E nem ficamos de cara virada um para o outro. E foi mais um aspecto que eu aprendi. E mesmo não sendo um relacionamento sério (namoro), percebi que ser sincero desde o começo evita tanta dor de cabeça, MAS TANTA DOR DE CABEÇA que nossa! Queria eu ter descoberto isso antes! Avalio que foi ótimo para mim tudo isso. Curti bastante! Digo para vcs. Sinceridade é mto tenso. Mas vale a pena! \o/

E no mais, minha semana foi dedicada ao trabalho, como sempre, hauhauhauhaha. Estou trabalhando mto e mto! Mas tá legal, tá valendo. Mas ainda bem que tem esse feriado! Acho que vou até antecipar o post para quarta a noite. Quinta, sexta, sábado e domingo não vai acontecer nada se depender de mim, hauhauhahuahuauhauhauhauhuah

Terminei antes da corrida! Oba!!!!
Eu vou indo agora então! Até quarta a noite!

Bjos, me liga, \o/

PS: Lembram do blog que eu sou colaborador? Então, ele está fazendo 6 meses (o meu, na verdade, nosso, afinal sem vcs o Cotidiano não seria nda, xD, fará um ano daqui a pouco!). E teve um post bem legal! E eu tó na foto, xDDD. Então, lá vai! Quero ver a galera comentando (puxem meu saco, hauhuahahuah)

2 comentários:

  1. Bom, é uma pena que acabou mano,um relacionamento como o este não tinha como durar mto tempo, as pessoas se envolvem querendo ou não, e as coisas começam a mudar, começam a haver cobranças, desejos, e se vc for analisar o seu lance com ela já não estava igual como quando tudo começou, vcs desenvovleram um vinculo diferente, e talvez ela tenha percebido isso, e começado a notar q as coisas talvez estivessem saindo do controle, posso estar errado no que estou dizendo, mas é algo pra se refletir, torço pra que as coisas deem certo pra ti, e se não for com ela, a vida irá colocar alguem no seu caminho.
    Boa sorte manolo. abrass o/

    ResponderExcluir
  2. Teve alguma coisa sobre controle mesmo. E da parte dela, uma vez que ela citou isso, pq pra mim estava tudo sobre controle, hahauhuaha. Talvez vc esteja certo, ela tenha se envolvido.. pq eu não me envolvi (e realmente eu fiquei mto feliz com isso). Mas eu não preciso de uma em meu caminho. Várias existem nele, hauuhaha.

    Mas como eu comentei, foi uma experiência ótima. Deu para ver que mtos dos meus conceitos são corretos, principalmente no que toca a sinceridde, =)

    ResponderExcluir