segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desventuras na capital paulista!

Olá pvo!!! Estou de volta. Dps de três semanas, eu sei. Mas dessa vez foi um motivo justo e é o que eu vou explicar nesse post. Eu viajei! Fui para São Paulo com minha mãe. Foi uma viagem para ela fazer algumas coisas e eu aproveitei para descansar e conhecer minha melhor amiga depois de seis anos! Esse post será diferente. Durante a viagem, fiz alguns diários de bordo via celular e também pelas lan houses lá contando os melhores (ou piores) momentos da viagem. Vou reescrevê-los aqui e comentarei sobre os mesmos. Vou alterando as cores e avisando quem é quem para que vocês possam ler claramente e sem confusão. Outra coisa. Citarei nomes das pessoas aqui. Porque ai terá graça dessa vez. Calma, que não vou tornar isso hábito. Mas é que esse post é realmente pra ser legal e especial. Tanto para mim que escrevo, tanto para vocês que irão ler. Vamos começar!!!

Então, esse plano da viagem era o plano-mór que eu vinha citando para vcs a algum tempo. Faltavam algumas coisas para ele dar certo, então mamãe pediu segredo.. Só qndo foi chegando perto da data e tudo certo, que fui soltando aos poucos as informações para algumas pessoas e também eu queria contar tudo o que teve na viagem aqui de uma vez só. E sinceramente não sabia como eu falaria aqui. Até que tive a ideia de fazer os diários de bordo para o facebook. E depois tive a ideia de transformá-los num post.

A viagem começou quinta feira, dia 12/01. Saímos daqui as 13:30 para o bus de 14:15 na rodovíaria daqui da cidade. 14:30 estávamos saindo de Montes Claros. São Paulo nos aguardava!!!

Diário de bordo – 12/01 – 18:30
Curvelo. Já está quase na metade do caminho. Está chovendo e já vi o que ela tá provocando. E pelo visto verei mais...

Estávamos em  Curvelo. Já era um terço do caminho viajado já. E a cidadezinha bem pequena. Quanto a chuva, estávamos receiosos da chuva e o que ela poderia causar. Já haviamos passado por uma ponte praticamente destruída e um rio além de sua capacidade. O clima ficou tenso.

Atrás do caminhão. O rio quase transbordava. Tenso!

Diário de bordo. 12/01 - 23:30
Chegada em BH. Realmente depois de muita demora e muitas voltas. Passamos por Sete Lagoas (onde tudo na cidade tem a palavra "sete"), Matozinhos e não sei o que mais. Diferente do noticiado, a estrada foi super tranquila e diferente do que eu achei, não tive problemas com a chuva. Vamos ver se agora agiliza a viagem.

Finalmente haviamos chegado em BH. O CARA DEU MUITA VOLTA. Deus do céu, huhuhaha. Enfim. Até aí a viagem ia indo super bem. Até que voltamos para o bus. Na frente de mamãe e eu tinha um casal de gordas. Uma gordinha e uma gordona. Talvez mãe e filha. E no caso, a gordinha tava na janela e a gordona na cadeira do corredor. E no caso, mamãe no corredor e eu na janela. Então, as cadeiras podiam ser esticadas tranquilamente que ngm se incomodaria. E quem me conhece, sabe que sou super alto. Mas ngm sabe porque, elas inverteram de lugar. A gordona foi pra janela e a gordinha pro corredor. Adivinha pra quem sobrou? É. Para mim. Ela tentava alongar a cadeira e eu prendia minhas pernas para que não. E isso foi por um tempo. Até que de madrugada se deu o clímax! Ela queria pq queria e eu não deixava. E eu me fingia de dorminhoco. Estava engraçado. Eu tavava a perna e ela ia tentando descer. Fiz isso porque se ela descesse, eu não teria espaço suficiente para tentar ficar confortável. O momento decisivo se deu qndo ela bateu na minha perna. E eu me fingia de dorminhoco. E ela batia e eu nada. Teve uma hora que eu virei o rosto, mas "dormindo" ainda, hauhuhuhauhauha. Mas aí mamãe acordou. E fez eu baixar a perna. A gorda, mas que prontamente, baixou a cadeira e eu fiquei sem espaço. Fui traído, e_e. E essa foi minha primeira noite em claro na viagem toda...

Diário de bordo. 13/01 - 12:08
Estou em SP. Passeando um pouco no centro. A viagem ficou incômoda por causa de uma gorda e sua falta de noção espacial. Enfim, espero em encontrar uma lan house barata. Tem gente me cobrando 5 reais a hora, '-'

Este diário conta um pouco de eu e mamãe passeando nas ruas lá. Ver os ares e tudo mais da cidade. Pra relaxar um pouco e eu esquecer a gorda. Foi um passeio legal, mas precisávamos definir os planos do que iriámos fazer nos demais dias. E realmente tinha lan house de 5 reais lá. Absurdo isso. A lan que eu achei tava de dois reais a hora. Ai ficou um pouco mais justo. Mesmo assim, caro, se comparado a Montes Claros.

Diário de bordo. 13/01 - 21:11
Indo p/ guarulhos c/ mãe. Ela quer ir. E ela se esqueceu como andar em SP, HAHAHA. Estou encarando os temidos funkeiros c/ seus celulares s/ fone aqui no bus! É pior q eu imaginava! Heeelllp, t_t

Aqui era o eveno principal para mamãe. Ela está seguindo uma igreja pela TV. E está fazendo super bem para ela. Quanto a mim, vcs sabem minha opinião sobre isso e tudo mais. Para mim, orar e louvar a Deus basta eu estar no meu quarto, num momento sozinho. Mas claro, devo respeitar e não criticar minha mãe  pelas preferências dela.

Seria uma vigília, ou seja, a madrugada toda na reunião e tal. Eu levei um livro para eu ler. E não era a bíblia, hauhauhahaha. Como eu disse, respeito minha mãe, mas não era obrigado a fazer o mesmo. Fui apenas para acompanhar ela. Resumindo essa parte, foi diveritdo até. Encheu bastante. Mamãe gostou bastante (eu já vou contar mais sobre essa aventura). Infelizmente, SP é lotado de celulares sem fones de ouvido. E realmente é mto tenso. No ônibus em que fomos para Guarulhos (existem ônibus intermunicipais urbanos. Custa um real a mais do que o bus que roda em SP) tinha celular sem fone. E realmente incomoda. A falta de costume é soberba!


Igreja em que fomos. Realmente encheu!


Diário de bordo. 14/01 - 12:49
Madrugada tensa. A segunda que passo em claro. Dessa vez em Guarulhos para o evento que mamãe queria ir. E estava lotado. Engraçado foi na hora de voltar para SP. Andamos muito até achar um ponto e ainda assim foi lotado. Mamãe e eu fomos sentados, ainda bem, pq senão tava danado. Consegui dormir a manhã toda, ainda bem, devo dizer. Agora vamos ver o que sábado a tarde me reserva. Coloquei mais crédito no celular. Tomara que toda vez que eu entrar no facebook via ele, desconte dos meus bônus, e_e

Tensão máxima ai, hauhauhuahha. Como eu já citei, madrugada foi por conta do evento. O mais divertido foi a hora de ir embora. Mesmo para SP, os bus param de circular por algumas horas. Eu havia lido na placa que o bus que nos traria de volta começaria a circular as 05:30 da manhã. Mas é aquela história né? O olho é maior que a barriga, tanto que saímos de lá as 04:15. Pra ver se achava algum bus. E não fomos apenas nós. O povão também foi indo junto com a gente. E realmente a porra ficou séria, hauhuhha. Não tinha bus e tinha o povão querendo pegar. Então vcs imaginam que ia encher o transporte coletivo, huahauhah. Aí, um dos populares teve a brilhante ideia de ir para outro ponto, mais acima. Ah sim, detalhe. Estávamos numa auto estrada, hahuuhauhah. Tenso! Enfim, caminhamos 20 MINUTOS pro tal ponto. Beleza. Passava ônibus. Mas apenas os que rodavam em Guarulhos. Nenhum ia pra SP. Ou seja. O ponto, até então, não rolava. Ai andamos, até ir de fato para Guarulhos, hauuhaha, na esperança de pegar um bus de volta pra SP. Adivinhem? NADA, hauhuhahuha. Nos avisaram que o primeiro que passaria ali seria apenas 9 da manhã. Conclusão. Voltamos para a estrada e para o ponto anterior. Agora sim, estavam passando os ônibus de volta pra SP. Mas tinha o povão! Ahh.. o Povão!!! Agora era lutar pra tentar entrar no bus e sentar. Como o diário antecipa, conseguimos com sucesso. Já era 05:20 da manhã!


6 da manhã no centro. Estávamos mortos de cansaço!

Diário de bordo 14/01 as 20:11
Ufa. Finalmente encontrei Letícia pessoalmente. Minha filha é mto fofa e linda, *-----------*, huahauhahh. Foi super breve, nem deu pra conversar direito (foi apenas... cof...cof... uma...cof...hora), mas foi mto especial. Fico feliz que o que eu conheço dela a 6 anos é tudo verdade. E vamos nos ver de novo na segunda, se Deus quiser, xD.

Logo após mamãe e eu fomos procurar o fone de ouvido bluetooth original. Lá na marginal pinheiros. DUAS HORAS E MEIA DE CAMINHADA e ainda digo que foi em vão. Vou ter que procurar na Santa Efigênia mesmo. Quer algo de lá Carlos Off? hauhahuauhaha.

Minhas pernas (e as de mamãe também) estão me matando. Realmente isso é terrivel. Desde que saí de MOC, não tenho uma noite de sono. Hj eu terei, weeeeee \o/.

Amanhã é domingo, dia de relaxar. Talvez eu vá ver meus primos, xD

Sábado, dps de um descanso. As 15 horas eu e Letícia nos vimos pessoalmente dps de seis anos. E foi um belo encontro. Tive a certeza de que realmente a amizade que tinhámos era verdadeira porque conversamos como se tivéssimos nos visto no dia anterior. Natural o máximo possível. E realmente minha filha é o que eu sempre conheci dela. Ficamos pouco juntos pq ela tinha de ir embora, mas valeu a pena.. Muito a pena.!

Depois de lá, era hora de procurar o meu fone de ouvido. Estava um tempão sem fone de ouvido pq a entrada do fone no celular tinha quebrado. Eu estava sem fone. Veyo, inferno astral, hahuhuaha. Quis ir lá na loja da nokia pra ver. Mas foi em vão! 229 reais o fone, e ainda uma coisa bem feia! Armaria, hauhuhauhuahauha. O tenso foi que uma senhora caminhada. E pra nada. Na segunda eu iria na Santa Efigênia para comprar o produto e outras coisas. Mas essa noite de sábado ainda reservou mais surpresas, hahuhuahaha.




Esse video ai é o diário de bordo. Ele fala por si só! E realmente eu tava meio baqueado. Cansaço e barriga cheia saindo do rodízio. Mas tá ai o relato, hauhuhuha.

Diário de bordo 15/01 14:45
Agora estou na casa dos meus primos. E vai ser o dia todo aqui. Vou me aquetar aqui mesmo. De certa forma, é ficar com a família, hauhuhuhuu

Dito e certo. Domingo fomos na igreja novamente. Mas em SP mesmo. Lotado! Fiquei o tempo todo em pé. E a tarde fomos para a casa de uma das minhas tias. Como eu sempre digo, não sou chegado na família, mas posso dizer que foi legal. Eu acho que vale a pena as vezes me dedicar a esse lado. Fomos embora tarde já, hauhauhaha. Pq se deixar, a conversa come solta! E segunda ainda tinha alguns compromissos.

Diário de bordo 16/01 as 20:01
Estou na lan house agora. Segunda feira bem movimentada e o bolo que Letícia Gunner me deu. Estou esfolando ela agora, huhuhuhuaha. Ela merece uma surra bem dada!

Amanhã (terça) é meu ultimo dia aqui em SP. Então vamos a checklist de lugares que foram visitados:
  • Lugares que mamãe queria ir: COMPLETO COM SUCESSO
  • Santa Efigênia: COMPLETO COM SUCESSO
  1. Controle USB
  2. Fones de ouvido BlueTooth (Yeahhhhhhh)
  3. TABLET!!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/. Carlos Off, faremos uma vigília para agradecer a Santa Efigênia, huhuahuauhuhrauhhu
  • Casa dos parentes: COMPLETO COM SUCESSO
  1. Foi legal. Filei comida e internet, huahuahuhuauha. E passei o domingo lá batendo papo. Melhor que ver TV
  • Galeria do rock: NÃO COMPLETO
  1. Por culpa de Letícia. Desculpa Dhyonata G. Pereira Castro, mas irei lá e tirarei fotos pra vc, xDDD

  • Liberdade: NÃO COMPLETO
  1. Novamente por culpa de Letícia. Mas eu irei lá e tirarei fotos também. Eu acho que Allan Akatsuki morre de curiosidade, xDDDDDD

Então na terça viajo a noite. Agora que o celular caiu a ficha e gasta meus bônus pra entrar na internet e também vejo se filo alguma rede wireless com o tablet, huhuhuah.

Então, acho que vai dar pra atualizar o diário de bordo sempre, até eu voltar, xDDD

PS: Samuel Mendes Ferreira. A CERVEJA SKOL CUSTA 6 REAIS AQUI!!! GAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH


Esse foi o resumo da segunda feira, hauhuaha. De manhã, rodando a Santa Efigênia em busca do fone de ouvido bluetooth. Achei e agora estou com ele, mto feliz. Acabei achando o controle USB, que neste exato momento meu Windows 7 não quer reconhecer. Mas o que eu já tinha está funcional que é uma beleza, e_e. E acabei comprando o tablet. Estava querendo um sim, mas queria um da Samsung. Mas apareceu a oportuinidade e acabei comprando mesmo. Ele está meio bichado porque não aceita o adaptador USB/RJ 45. Mas testei e ele entra na internet e tal e aceita cartão micro SD. Comprarei um pra ele. 

Como já citei o restante foi completo ou não. Letícia me deu o bolo por alguns problemas. Fiquei chateado sim, mas depois nos entendemos. E na terça feira não deu pra nos vermos, mas ela avisou dessa vez, então passa. Mas como eu tinha dito sábado, já tinha valido a pena. E na segunda, novamente, mamãe e eu fomos no rodízio, hauhauhuahuahuahuahua. (e realmente a cerveja é um abusrdo, hauhhuahuaha)


Teatro Municipal

Diário de bordo: 17/01 18:39
Estou indo embora hj. Letícia Gunner, me deu o bolo de novo, mas dessa vez ela avisou, então por hora está perdoada, hauhhuahuaha.

De qualquer forma, dessa vez eu curti mto minha vinda pra cá. Das outras vezes, sempre foi ruim e sem sentido. Meus amigos de longa data sabem disso. Dessa vez vim para ver pessoas e lugares e me divertir. Fiz tudo isso. E claro que fiz compras também. Volto feliz para Montes Claros. E que Deus proteja a viagem de volta. De mamãe e eu.

E por hora é só. Valeu SP. Dessa vez, eu me diverti estando aqui, xDDD.

PS: Mil fotos serão expostas a partir de quinta feira, xDDD

PS 2: Senti falta dos meus amigos Alexander Mauricio e Samuel Mendes Ferreira ontem no restaurante que fui jantar. Rolava os autos bate papos e tinha "caça" pra gente lá, hauhuahuahuauhauhauha

PS 3: To saindo daqui quebrado e ferrado, hauhauhauhuahuahuah. E dessa vez não gastei um centavo com carta de yugi, como das outras vezes. Gostei demais disso ai.

PS 4: E como eu fui mto egoísta, acabei não trazendo lembrança pra ngm, hauhuahuhuahua desculpem! Da próxima tentarei fazer isso com mais jeito, xD!!!

Esse foi o fim da viagem. Como eu disse, Letícia acabou me dando o bolo, mas fui avisado. Na terça, apenas fui na liberdade. E realmente foi paia, hauhuhaha, pq o que eu comprei nem compensou. Levei meu deck de Yu-Gi-Oh! para SP, mas nem duelei com ngm. E eu to precisando duelar, hauhuha. E enfim. Fechei a viagem.

E essa foi minha expedição. Dessa vez fui para descansar e me divertir. Das outras vezes sempre eu tinha uma obrigação e tal. Dessa vez eu fui por mim mesmo. Claro que eu fui pra ver minha querida amiga também. E nos vimos. E foi um momento perfeito para nós. Se for assim, quero voltar sempre a SP. Não morar, mas para expairecer. Foi uma semana de férias. Apesar que eu não descansei porra nenhuma, hauhhaha. Mas na viagem de volta eu voltei bem suave, em compensação, hauhauhuaha. 

E por hora é isso pessoas. Postei algumas fotos, mas quem quiser ver o restante, só acessar meu facebook. Estão quase todas lá. E pode parecer que eu não fiz mta coisa na viagem, mas tenham certeza que fiz. A ideia do diário de bordo é que deixa muita coisa resumida. Bem, espero que tenham gostado. E tudo correndo bem, daqui duas semanas voltamos a progamação normal!
Até mais, o/









 









 




Um comentário: