segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Suspeitas e explicações

Olá pvo! Este post será bem diferente dos demais. Isso porque neste exato momento, segunda feira as 16:34 estou no trabalho e também estou escrevendo no bloco de notas. Isso porque eu formatei meu computador ontem e o vendi. Isso mesmo, o vendi. Se tudo correr bem e Deus quiser, pegarei o dinheiro daqui a pouco da venda. Esse é o investimento para agora. Quero e preciso de um computador novo. Mas infelizmente os gastos de dezembro me apertaram bastante e a venda do computador será para sanar esses gastos. E devido ao gasto que estou tendo com o tratamento que lhes contei, não fico com condições de comprar ele para agora. Posso até tentar, mas dependo de dois fatores que sinceramente, estão super tensos. Eu acho que vou ter que pedir ajuda pra mamãe, hauhahauhuhuhua. De qualquer forma, mesmo que eu possa comprar ele agora esse mês, eu tenho de comprar ele na metade de dezembro, e hoje ainda é dia 5. Ou seja, no mínimo de 10 a 15 dias sem computador. E olha que eu estou sendo otimista. O mais legal disso tudo é que ainda eu tenho de planejar aulas e algumas outras coisinhas mais. Então tudo vai ter de ser aqui no serviço, assim como esse post que estou fazendo agora. Tudo é para um bem maior pra mim. Por mais que seja sacrificado, hauuhauhahuauh. Bom, com essa questão esclarecida e se alguém sentir minha falta nos meios sociais, essa é a razão. Vamos que vamos!

Como sempre, pra começar, com um pouco de trabalho. Patrãozinho chegou. E eu mal tenho visto ele. A divulgação não foi tão ruim assim, mas foi muito aquem do que o pvo aqui esperava. Para mim deu até muito. O saldo da divulgação foi o seguinte: várias pessoas para o interativo, três turmas do básico para mim. Duas na segunda e uma no sábado, e três turmas de manutenção, duas na sexta e uma no sábado. Alguns dos dias que eu tava sem nada pra fazer se foram. Segunda mesmo é um, hauhauhauha, mas eu tenho turma no começo da jornada e no fim. Agora 16 horas não tenho nada (apesar que eu to dando uma reposição de aula agora, hauhauhauha). Até ai tudo bem. Tudo de novo. O mais estranho que eu estou achando foram algumas coisas que vem acontecendo. Primeiro. O alvo das turmas foi somente eu. O outro professor que ganha comissão eu até entendo. Não compensa pra patrãozinho ficar pagando coisa a toa sendo que tem professor titular por assim dizer que pode dar conta pro recado. Mas ai vem o outro questionamento. Todas as turmas do básico (manutenção eu não digo, pq o professor que dá aula disso aqui sou eu mesmo) foram montadas para mim. E se a divulgação tivesse funcionado, continuaria assim. O outro professor que copiava minhas coisas, eu já comentei dele para vcs, não teve nenhuma turma montada. E falando nisso, finalmente ele volta. Super cansativo cobrir férias, cê tá doido, huhuahauha. Mas voltando ao assunto, não teve nada pra ele. E ele pelo que eu sei tem até mais horários livres do que eu. Até então não estava reparando tanta a atenção mesmo achando estranho. De qualquer forma, um fato me chamou a atenção. O professor "free lancer" pegou uma turma novinha em folha sábado de manhã. Aí vc diz: "criança adulta, mas isso é natural não é?" Aí eu respondo: Seria natural sim, se a gerente não tivesse pedido ao outro instrutor (que faz quase um ano que não dá aula, por escolha própria) ter sido pedido para assumir a turma. Ele recusou e o professor free lancer pegou o trabalho. Ou seja, o professor-cópia o qual eu cubri as férias sequer foi citado. Outra coisa. O professor free lancer não sabe aplicar o curso avançado, que vem logo após o básico. Então a opção seria eu ou o professor-cópia. No entanto, o professor free lancer está sendo obrigado a estudar as matérias pela gerente, enquanto no horário que teria essas turmas de avançado, foi montada turmas de manutenção. Novamente aí o fato interessante. Em nenhum momento o professor cópia está sendo mencionado pela direção daqui do trabalho. E quando isso acontece, sei por experiência própria, é pra mandar embora. E sem querer eu posso ter agravado a situação.

Lembra que comentei com vcs que eu iria cobrir as férias dele sem planejamento algum? Então. Foi essa parte que me deixou mais estressado, digamos assim. E tive de me virar bastante, fora a minha indignação por ter de planejar aula pros outros. Acabei denunciando isso para minha gerente. Eu creio que vi meu lado apenas. Podia ter ficado calado. Porém, mesmo assim, foi a ponta do iceberg. Dentro da sala ouvi reclamações e tudo mais. Coisas que nem falei com minha gerente. Apenas expus minha situação durante todo o mês de novembro. Ela ficou nervosa com tudo. Se vai tomar alguma atitude, eu não sei. As férias dele acabam agora, dia 07 de dezembro. Aí eu verei o que vai acontecer nesse meio tempo. Vamos, me chamem de filho da puta, mas se tem uma coisa no mundo trabalhista que eu aprendi foi que a melhor política é cuidar do seu próprio partido, =).

E o trabalho ainda tem outras aventuras, e também faz parte de um dos fatores que interferem na compra do computador. E que interferem no plano mor. O qual ainda não é chegada a hora de revelar, xDDD.

Bom, com isso ai eu acabei revelando o projeto que era pra ser mais agora e pelo visto deu zica, hahuhaha. Eu preciso gente de um computador novo. E é pra ontem!!! Eu vou tentar alguma magia, pq senão a situação fica feia. Imagina eu passar o natal sem o computador??? ISSO É IMPENSÁVEL, hahhuahuahuauhuhauhuaauhuahuauhauhah. Eu arrumarei um jeito.

Quanto ao outro projeto pra emagrecer, que eu acabei revelando vai muito bem e vem dando efeito. Estou secando. Em três semanas perdi 6 KG, fora as medidas. Podia pegar mais pesado na dieta, mas ainda tem coisas que não tirei, como o toddy que eu tomo todo dia. A nutricionista disse que eu tenho que trocar por cacau. Só que o cacau custa 10 reais, hauhahuauhuaha. Antes eu tomar leite desnatado mesmo. Mas fora isso, minhas roupas estão voltando a caber e tudo mais. Tá me custando caro e eu vou me empenhar mais ainda. Para estar no meu limite de peso ideal eu tenho de perder mais 6. Mas nesse ritmo, conseguirei sem problemas e finalmente acabei com malditas gorduras que carrego a anos. Vcs verão que eu estarei super enxuto pro verão (como se eu fosse pra alguma praia, hauhauhauhuaha).

Ufa, a reposição terminou e esse post também. A calmaria está reinando desde que a falecida mais recente foi enterrada de vez. E espero que esse natal continue assim. Também espero que daqui a duas semanas que será o último post do ano, eu já esteja em casa com o computador novo. Agora é jogar na mão de Deus e ver o que dá!

E agora para um leitor do blog. Eu vou no seu blog sim, só que agora como eu disse, sem pc fica difícil né? Mas estarei lá no facebook (inclusive estou lá agora, hhhauhuahuaha)

Até pvo!!!!!

PS: O post está sendo publicado agora, as 18:55, xD
PS²: Eu já estou com a grana do computador, \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário